01 abril 2009

Em Casa...





Ontem finalizei meu serviço lá na empresa e agora ficarei em casa o resto da minha licensa maternidade: 2 meses e 10 dias.


Tô daquele jeito...ao mesmo tempo que adorando a experiência de ficar em casa, preocupada com o que vai ser da minha vida nas próximas semanas. É que quem sempre se acostumou a trabalhar fica com um bocadinho de medo em pensar em ficar átoa...mesmo que não seja tão átoa assim: cuidar de criança dá um puta trabalhão...Lembro do que minha cunhada me falou quando retornou da sua licensa maternidade no ano passado; disse ela que a volta ao trabalho era desestressante. Na época não entendi o que ela quiz dizer, mas agora entendo bem. É que a rotina com uma criança é pesada, não só no aspecto físico, mas também psicologico da coisa...ficar em casa o dia inteiro tendo como único interlocutor um bebé que não sabe falar...falando da papinha, do banhinho, do xixi e do coco...e dando tchau pro coco quando joga a fralda fora, cantando as musiquinhas dos desenhos e mais o Parabens pra você, o Pintinho Amarelinho e a Barata, pelo menos umas 5 vezes cada, é coisa pra deixar os mais despreparados em tempo de jogar pedra em avião!
Apesar do enorme cansaço em driblar trabalho e filho destes primeiros meses, e apesar de ninguêm entender o que eu ainda estava fazendo na T.A, tava sendo muito salutar o trabalho. Assuntos diferentes, pessoas adultas pra interagir, preocupações diferentes, e a delícia da saudade ao pensar que logo, logo, eu iria me encontrar com minha bebeia, e ver aquele sorrisinho lindo no rostinho dela...

Mas ao mesmo tempo que uma mãe tem nove meses pra se preparar pra maternidade, ela tem os quatro meses seguintes pra se adaptar à vida com o bebé. E isso tava pesando sim pra mim. É muito, muito cansativo e fico imaginando que vou ser um bagaço ambulante quando tiver que retornar ao trabalho.

Agora, que tá sendo bom ficar em casa, ah, isso tá!! Por enquanto, tô só perninhas pro alto (quando dá, é claro!) Depois já estou programando uma bela faxina nos armários...do meu quarto ao quartinho do terror...E depois as plantinhas na varanda, replantar algumas, fazer um canteirinho de ervas (já tenho o hortelã!). Isso sem falar no tanto que ando curtindo minha filhota...curtindo fazer a papinha dela, ver seu desenvolvimento a cada dia, perceber sua confiança e afeição por mim só crescendo...Muito bom!!! Tudo dentro dos conformes do que é o objetivo deste curto período de tempo.

Bem...vamos ver no que vai dar!! Opa! Deixe-me ir que minha baixotinha acordou!




Photobucket Dê seu pitaco:

Postar um comentário

E qual a sua opinião?

Deixe seu comentário...vou lê-lo, publicá-lo e respondê-lo... Te espero de volta pra ler a resposta!

Photobucket
Photobucket
Photobucket