12 março 2009

Alguêm perdeu um Pássaro Preto?





Negócio é o seguinte:

Há cerca de um mês atrás, mudaram-se pro coqueiro do meu prédio (este aí, que tá na foto) um casal de pássaros preto. Imagino que alguêm os criavam, pois eles cantam que é uma beleza! E as vezes aparecem também uns dois ou três bens te vi, mas estes só vem de visita, matar saudade dos velhos amigos.

Talvez eles tenham fugido, ou talvez o dono dos passaros resolveu soltar a galera inteira, quem sabe por medo de fiscalização? Pássaro preto é proíbido? Sei lá, mas isso não vem ao caso.

O caso é que moram aqui no coqueiro do meu prédio só os pretinhos...Minha mãe sempre falou que tem uma espécie de pássaro, de penas pretas também, que são de mau agouro, e aonde aparecem trazem a desgraça pra aquele lugar. Mas estes não. São pássaros pretos que cantam que é uma beleza.

No início fiquei maravilhada!!! É aquela cantoria de manhã, de tarde e de noitinha!! Afinadinhos, os bichinhos. Coisa linda de se ver!! Não gosto de pássaro engaiolado. Acho que pássaro é bicho alegre, bicho que deve viver solto, e estes, soltos, assim, pertinho de mim, no coqueiro do meu prédio!! Que sorte a minha!!

Mas agora, um mês depois, a cantoria anda enchendo o saco. Os pássaros andam enchendo o saco. Pior que eles não tem medo, ficam na janelas daqui de casa olhando cá pra dentro. Já afugentei os bichos um tantão de vez, com medo que eles entrassem cá dentro e fizessem um escarçeu. (Tenho que confessar que tenho medo que eles comam os olhinhos da Clarinha também). No início eles respeitavam e caiam fora, mas agora nem isso. Ficam lá fora, na janela, me olhando com aqueles olhinhos desafiadores. FDP´s... E me cagam as janelas inteiras!! Olha só que raiva!! E toda semana tenho que escutar minha faxineira reclamar dos passarinhos que andam fazendo imundíce na minha janela...

E cantam as 6 hrs da manhã, os sem noção. Da janela de algum quarto. Uma cantoria alta e estridente, que já anda me irritando profundamente...Eles cantam e assustam a Clarinha, que chora. Agora eu ando tendo vontade de chorar junto com ela.

Pior mesmo é que descobri que os bichinhos estão fazendo ninho. Ficam pra cá e pra lá voando com um matinho no bico. As vezes chegam na minha janela com este matinho, como que quizessem me comunicar a sensacional novidade: que vem mais passarim preto por aí...Affffff...

Eu ando numa dúvida cruel. Se devo esperar o nascimento dos passarinzim e matar a família inteira ou se já mato papai e mamãe de uma vez e poupo logo a vizinhança do mártirio que temos passado...

Então, lanço meu apelo aos meus milhares (yeah, rigth) de leitores: quem perdeu, ou tem interesse em ter um casal de pássaros pretos que se manifestem ou serão cúmplices de um verdadeiro passirincidio.

E é só por hoje, pessoal.

P.S: Apesar de estar tendo gana de ódio, não tenho coragem de matar ninguêm, é só brincadeirinha, viu?



Photobucket Dê seu pitaco:

Postar um comentário

E qual a sua opinião?

Deixe seu comentário...vou lê-lo, publicá-lo e respondê-lo... Te espero de volta pra ler a resposta!

Photobucket
Photobucket
Photobucket