25 fevereiro 2009

Oração da Casa





Tenho umas orações diferentes, muito bonitas, que ficam atrás da porta de entrada de meu apê. Elas traduzem muito bem o que penso e quero pro meu lar. Acredito também no poder das palavras, então acho que de uma certa forma, estas orações abençoam meu canto. Como são lindas, lindas mesmo, resolvi dividí-las com meus milhares de leitores (yeah, rigth) aqui:

Bem debaixo, Senhor, da tua asa, coloca a nossa casa. Nossa mesa abençõe, e o leito, e o linho. Guarda, Senhor, o nosso caminho. Brote em torno, o jardim: frutos e flores; de nossa boca, louvores. Conserva pura a fonte de cristal; longe o pecado e o mal. Repele o incêndio, a peste, a inundação. Reinem a paz e a união. Bem haja na janela o azul do dia; na parede, Maria. Encontre a noite quieta a luz acesa; quente sopa na mesa. Batam à porta o pobre e o viajor; e tu mesmo, Senhor. Tranquilo seja o sono sobre a cruz, que a outro sol conduz.

Meu lar é o lar da alegria e do deleite. Meu lar é o lar do riso e da exaltação. Quem quer que entre pelos seus portais tem que sair com o coração jovial. Este é um lar de luz. Quem quer que aqui entre tem que se tornar iluminado. (Mestre Abdu'l Bahá)

Abençoada seja esta morada por sol e chuva, labor e repouso, brisas benfazejas, luares serenos, visitas queridas, mentes abertas. Consagrado seja este espaço a um modo de vida que nos faça inteiros. (Indios Americanos)


Photobucket Dê seu pitaco:

Postar um comentário

E qual a sua opinião?

Deixe seu comentário...vou lê-lo, publicá-lo e respondê-lo... Te espero de volta pra ler a resposta!

Photobucket
Photobucket
Photobucket