
Terminou em tragédia o sequestro das duas adolescentes de Santo André. De todo o episódio ficaram duras e tristes lições.
Nossa polícia se mostrou extremamente amadora, adotando estratégias ineficazes e atitudes que contradizem todas as normas e procedimentos internacionais de negociação em sequestros: devolveu uma das sequestradas ao sequestrador, arrastou a negociação por 101 longas horas, presenteou o sequestrador com energia elétrica, água e comida (enquanto castigava todo prédio os privando da liberdade de ir e vir), mesmo quando o rapaz já tinha ferido a confiança dos policiais... Demorou-se ao invadir o cativeiro, fez uma invasão dessincronizada, primeiro pela porta, depois pela janela...E ao resgatar as meninas do apartamento? Quanta confusão...cadê a maca? O médico? Que falta de preparo... Temos que treinar esta turma! Temos que equipar e preparar melhor esse pessoal. Não podemos nos dar ao luxo de esperar as coisas acontecerem pra aprendermos como lidar com este tipo de situação!!
Nossa TV, sempre sensacionalista e sanguinária, participou como pôde, no sentido de botar fogo na fogueira de forma inconsequente e cruel. Pra quê ligar pro sequestrador? Só contribuiram para desestabilizar mais ainda o rapaz. Onde já se viu isso? Que idéia é essa? Fiquei enojada e abismada. (Aliás, senti algo semelhante no caso da Isabela Nardoni). Fiquei pensando em como a TV nos enfia suas porcarias, e como nós, otariamente, as compramos e consumimos...
Mas a mais bela lição que ficou pra mim disto tudo, foi a autorização para doação dos orgãos de Eloá pela sua família. Fico imaginando tudo que esta família passou. Todo o estresse psicológico, todo desespero, toda angústia e incerteza. Quase consigo ver a mãe rezando pela filha, conversando com Eloá nos ultimos momentos, despedindo-se...Imagino a dor e a revolta dos parentes no momento em que souberam da morte da menina...e sinto a grandeza do ato desta família. Ainda que nem mesmo eles o reconheçam como tal.
Parabens, família, saibam que através de vcs Eloá viverá em mais 7 novas vidas. E vai com Deus, Eloá, pode saber que és abençoada.
Passando para te deixar um beijo! Não se preocupe com o blog, com o tempo você se adapta...
ResponderExcluirEu mudo o meu toda semana!
Oi Lú !!
ResponderExcluirTá lindo seu blog....
Bjos
"A família agradece..." :D
ResponderExcluirMas, gente...é pra comentar sobre o texto...preciso de um feedback aí...